[vc_row][vc_column width=”1/4″][dt_blog_posts_small columns=”1″ featured_images=”false” number=”10″ orderby=”date” order=”desc” category=”eco-palavra”][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]Apressa-te a ouvir! Apressa-te a voltar! Entra!

“Que havemos de fazer, irmãos?” (Act 2, 37) Ouçamos a resposta de Pedro ao povo no dia de Pentecostes: “Convertei-vos!”(Act 2, 38). Neste tempo  Pascal continua a necessidade olhar para Cristo e mudar aquilo que hoje não está bem em nós: na relação com Jesus; na relação comigo próprio; na relação com outros: na família; no grupo de amigos; na catequese; na escola; na faculdade…  Para onde queres ir? Escuta  e acolhe: hoje é o teu dia!

“Suportai o sofrimento com paciência” (1 Pd 2, 20). Aceita-te: olha para Aquele que tudo suportou! Apesar de muitas vezes nos afastarmos do caminho da SANTIDADE, Jesus quer vir buscar-nos. Somos ovelhas desgarradas mas pertencemos a um rebanho, à Igreja. Não te atormentes com o que ainda não és. Jesus, o Bom e Belo Pastor, conhece cada um de nós, sabe o nosso nome, as nossas alegrias e as nossas tristezas. Por isso, quando chegar a nossa hora, o Senhor chamará. O Senhor não chama a multidão mas chama cada uma das suas ovelhas. Neste caminho de regresso, Jesus acompanhar-te-á e assistir-te-á até que chegues ao aprisco, ao Amor do Deus. Põe-te mexer: hoje é o teu dia!

Jesus chama-te hoje a entrar pela porta que é Ele. Muitos são os salteadores e muitas são as portas que se nos querem abrir com projectos aparentemente bons mas que se mostram vazios. Portanto, escolhe o AMOR, entra na Alegria do Ressuscitado! Deus tem a mesa prepara para ti: um buffet variado onde te saciarás. Na SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, senta-te à mesa com o Senhor e aceita descobrir o que Ele te oferece e propõe. Só na intimidade é que desfrutarás dos sabores intensos, harmoniosos e deliciosos que Jesus tem para ti: a tua vocação! Entra e toma parte neste banquete: hoje é o teu dia!

Quando o Senhor te chamar, sai para onde Ele te enviar. Mas lembra-te: uma ovelha nunca sai sozinha! Sais em rebanho, em Igreja. É com estes que saiem contigo que fazes caminho e és chamado a ser SANTO. Atreve-te a sair: Hoje é o teu dia!

Ouvir “Hoje é o teu dia!” (Pedro Abrunhosa) – clique aqui.

Domingo IV da Páscoa[/vc_column_text][dt_gap height=”30″][vc_single_image image=”13452″ img_link_target=”_self” img_size=”890×431″][/vc_column][/vc_row]

You have Successfully Subscribed!