Iniciamos a 6ª semana do Tempo Pascal e já passaram 40 dias depois da Páscoa! Apesar do Tempo pascal estar a terminar, nós não somos chamados a parar de viver esta alegria, este dinamismo da Ressurreição na nossa vida: o que temos ainda de deixar trabalhar por Jesus?

Jesus antes de subir ao céu deixou aos seus discípulos “instruções” para que guiados pelo Espírito Santo continuem a Sua missão. Não é hora de ficar à espera que o Senhor venha restaurar o nosso “Reino de Israel”, resolver a nossa vida, os nossos problemas. Jesus envia todos os dias o Espírito Consolador para nos conduzir diariamente até Ele. Não é a hora de ficar a olhar para o céu. O céu, a santidade, é a nossa meta mas a escada para o alcançar é ACEITAR A NOSSA CRUZ, é concentrarmo-nos naquilo que é pedido pelo Espírito em cada dia: estudar, ajudar os pais, estar com os amigos, rezar…

Ergue-se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta!

Será este o momento para ficarmos tristes? Não, não é! Sim, o Senhor subiu, mas envia o Espírito Santo para vivermos esta hora. Jesus prepara-nos a nossa morada futura, que nos está preparada desde o dia do nosso Batismo. Sim, o céu é a nossa morada! Não somos de cá! Porquê andar a fugir desta maravilha? Chegará o dia em que também nós subiremos ao céu, e aí o Senhor plenificará toda a Criação. Seremos aquilo para o qual fomos criados! Esta é a promessa: o motivo da nossa ALEGRIA, da nossa ESPERANÇA!

Por isso, não fiquemos fechados como os Apóstolos antes de saberem a novidade da Ressurreição. Saiamos para a rua respondendo ao mandato do Senhor: “Ide e ensinai todos os povos”. Mas porquê ir para longe anunciar Jesus se no nosso dia-a-dia deixamos passar a oportunidade de falar de Jesus àqueles que vivem tristes ao nosso lado, e sem razões de esperança?

Esta é a nossa missão! Não tenhais medo: “Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos!” (Mt 28, 20)

Domingo da Ascensão do Senhor

You have Successfully Subscribed!